domingo, 7 de junho de 2009

VISITAS ILUSTRES FAZENDO DOAÇÕES

Dr. Eduardo Alencar, filho ilustre da terra querida, prefeito atual do município de Simões Filho, fez a doação de um garrote para fazer um BINGO em benefício da Futura APAE , com promessas de sempre estar ajudando e incentivando ações deste porte.
MUITO OBRIGADA DR. EDUARDO,SAÚDE , SUCESSO E MUITA ALEGRIA !
ADRIANA uma Mãe pra lá de ESPECIAL

OBRIGADA MARIA JOSÉ E VALDECI SUAS PRESENÇAS SÃO MUITO IMPORTANTE PARA NÓS


UNIDOS POR UMA CAUSA JUSTA E NECESSÁRIA

SEJA VOCÊ TAMBÉM, MAIS UM DE NÓS !

sábado, 6 de junho de 2009

BARRACA DA APAE FAZ SUCESSO NA FESTA DE SANTO ANTONIO

Com muita alegria e satisfação os integrantes da Diretoria Provisória da Futura APAE de Ruy Barbosa, trabalhavam e conquistavam novos adeptos para Sócios contribuintes desta bela e grandiosa causa.

Até nossa presidente pegou no pesado

Emanuela toda feliz e fazendo as relações públicas

Todos juntos nessa caminhada



domingo, 24 de maio de 2009

SEJA VOCE TAMBÉM UM SÓCIO CONTRIBUINTE

TODOS ENGAJADOS NA IMPLANTAÇÃO DA APAE EM RUY BARBOSA

" Sozinho somos fraços, juntos , seremos fortes na causa que abraçamos. " (APAE Jacobina)


Você que luta por uma causa, que é solidário e gosta de cooperar, que tem entusiasmo e gosta de ajudar e vê na doação um ato de AMOR ao próximo, faça parte do nosso grupo , seja um SÓCIO CONTRIBUINTE da futura APAE de Ruy Barbosa.

Procure hoje mesmo Antoniêta Ferreira e Marilene Lopes, nossas representantes voluntárias, faça sua inscrição e participe desta família pela implantação da nossa futura APAE em Ruy Barbosa.

" A DIFERENÇA ENTRE O IMPOSSÍVEL E O POSSÍVEL ESTÁ NA DETERMINAÇÃO HUMANA " .(Tommy Lasorda)

terça-feira, 21 de abril de 2009

PALESTRA => UM VERDADEIRO SHOW DE CONHECIMENTO


Numa linguagem simples e técnica, direcionada ao público alvo - pais e amigos de Portadores de Necessidades Especiais, o pedagogo JORGE NASCIMENTO DE OLIVEIRA , esbanjou uma bagagem de conhecimentos na área de Educação Especial.

MUITO OBRIGADO JORGE, VOCÊ FOI D+++++ !



AS MÃES FICARAM MUITO FELIZES


MUITA EMOÇÃO E ESPERANÇA




DOAÇÕES FORAM FEITAS


CÂNDIDA BARRETO (D. DIDA) => UM COMPUTADOR !


Remover formatação da seleção

ANTONIÊTA FERREIRA (NIÊTA)=> MESA DO COMPUTADOR






Com muito interesse e curiosidade , os pais e amigos dos Portadores de Necessidades Especiais, anotavam e prestavam bastante atenção nas informações dadas pelo palestrante.



Foram dois dias de muita informação .

Esclarecendo, orientando, ensinando e mostrando a necessidade de ações interativas e conjuntas para a implantação de uma entidade da APAE no município de Ruy Barbosa.


JORGE RECEBEU UMA CAMISA E UM BONÉ DO PROJETO ESTUDANTIL NA PROMOÇÃO DA SAÚDE GLOBAL => " DE BEM COM A VIDA, PROMOVEREI A SAÚDE DA MINHA COMUNIDADE"


TODOS FICARAM MUITO AGRADECIDOS





O GRUPO "SONHO ALMEJADO" COM O PALESTRANTE JORGE



segunda-feira, 20 de abril de 2009

SENSACIONAL PALESTRA NA FUTURA APAE DE RUY BARBOSA


Palestrante : JORGE NASCIMENTO DE OLIVEIRA
Formação : Pedagogia


Experiência profissional :

Professor com 20 anos de experiência com inclusão social de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais nas Obras Sociais de Irmã Dulce, APAEs, Associação Pestalozzi de Camaçari, Associação Mão Amiga, colaboração na Associação dos Cromossomos 21, Associação Ser Dawn.



Palestra => ABORDAGENS PRÁTICAS A CERCA DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS/ADMINISTRATIVAS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA
UNIDADE DAS APAEs EM RUY BARBOSA



Data => 20 de abril de 2009
Local => ACQUA Fitness Club




Remover formatação da seleçãoRemover formatação da seleção
" SOMOS O QUE FAZEMOS, MAS PRINCIPALMENTE O QUE FAZEMOS PARA MUDAR O QUE SOMOS "


Eduardo Galeano






AGRADECIMENTO A APAE DE JACOBINA

CARTA DE AGRADECIMENTO Ruy Barbosa ,19 de abril de 2009.



Ilmo. Sr.
Presidente da APAE - Jacobina
Dr. Ivolnildo Dourado Bastos




Agradecemos imensamente todo o apoio, aprendizado e amizade que esta equipe nos ofereceu durante estadia nesta entidade.

O que aprendemos com vocês, levaremos para onde formos e por toda nossa vida.

Tivemos a oportunidade de conhecer profissionais de altíssima qualidade, os quais se revelaram pessoas excelentes.

Com certeza, não teríamos a mesma oportunidade se não fosse pela dedicação, atenção , cooperação , sabedoria e coleguismo de todos.

Infelizmente, toda a emoção e sentimentos que experimentamos , neste ambiente de trabalho e amizade, é impossível resumir em apenas uma carta.

Gostaríamos apenas, que soubessem o quanto significou para nós, toda esta experiência.

A comunidade de Jacobina é FELIZARDA e está de PARABÉNS , por ter pessoas que se preocupam e trabalham para o engrandecimento , integração e socialização do seu povo, especialmente aos Portadores de Necessidades Especiais e seus Familiares, visando a melhoria da qualidade de vida, através de atendimento especializado, interação familiar e preparação para o trabalho , oportunizando assim, a conquista da cidadania.


Desejamos a todos muita sorte e, ainda mais sucesso nos trabalhos e conquistas vindouras.

Obrigada por tudo.

Sinceramente,



Grupo "Sonho Almejado" - Futura APAE de Ruy Barbosa



domingo, 19 de abril de 2009

APAE DE JACOBINA - VISITA BASTANTE SIGNIFICATIVA



A convite do presidente da APAE do município de Jacobina - Sr. Ivonildo Dourado Bastos, o grupo voluntário "Sonho Almejado" de pais e amigos das pessoas portadoras de necessidades especiais do município de Ruy Barbosa, fez uma visita a esta instituição no dia 16 de abril, afim de conhecer, observar e adquirir subsidios para a implantação da APAE do município de Ruy Barbosa.






UM POUCO DA HISTÓRIA DA APAE DE JACOBINA


A APAE de Jacobina nasceu no dia 10 de setembro 1988 na sala de reuniões da secretaria municipal de educação, da união de alguns pais e amigos de excepcionais desejosos de encontrar uma solução para seus problemas.



Ela surgiu da união daqueles que se davam por amor à causa dos deficientes mentais.



Ao longo destes 18 anos a APAE - Jacobina vem se desenvolvendo significativamente tanto nas áreas de serviços prestados, pedagógicos, quanto a sua estrutura.



A frente está Dr.Ivonildo Dourado Bastos, presidente.



Presidente- Ivonildo Dourado Bastos

Vice - Marinalva S Oliveira




Fomos recebidos com muito entusiasmo , atenção e muito carinho de todos .



O presidente fez questão de nos mostrar com detalhe todas as instalações

TUDO MUITO BONITO E ORGANIZADO
OBRIGADA IVONILDO, VOCÊ E TODA SUA EQUIPE FORAM D+++++ !

APAE EM RUY BARBOSA - SONHO ALMEJADO

Através de uma reunião com pessoas da comunidade ruybarbosense, foi formado um grupo, com o objetivo da implantação de uma entidade da APAE no município de Ruy Barbosa



COM ESTE GRUPO , TUDO COMEÇOU ...



Em reunião realizada no dia 17 de março na ACQUA Fitness Club, foi dado o primeiro passo para a implantação da APAE de Ruy Barbosa.









Com vários representantes de diversos segmentos da sociedade,inclusive mães de Portadores de Necessidades Especiais,foi lido Estatuto das APAES e tomada algumas decisões para dar início aos trabalhos de implantação .




A finalidade da implantação da APAE em Ruy Barbosa é atender aos Portadores de Necessidades Especiais e seus familiares , numa perspectiva de esclarecer, orientar e assegurar os direitos da pessoa portadora de deficiência, plena integração social e melhoria da sua qualidade de vida, através de atendimento especializado, interação familiar e preparação para o trabalho , oportunizando assim, a conquista da cidadania.





Adriana, Emanuela e Marilene. Peças fundamentais para a implantação da nossa APAE



É isso aí garota, além de dominar nas aulas de computação e natação , estás arrasando nossos corações !






HOJE , O GRUPO SE ESTENDEU BASTANTE , OLHE AÍ QUE LEGAL !!!




GRUPO DE PESO

Este grupo, experiente em ações de cooperação, solidariedade e doação no município e na vida , vem se reunindo desde o dia 17 de março, com o objetivo de adquirir parcerias que venham somar e abraçar esta idéia grandiosa.


Desde o dia 17 de março , foram realizadas 04 reuniões.


Com muita alegria e satisfação , Emanuela participou da reunião , contagiando a todos com sua força de vontade e determinação em vencer mais essa barreira ,conquistando com seu jeito solidário e atencioso todos os presentes.


Cada reunião um passo a frente.


















Ações emergentes e necessárias foram traçadas e executadas.
Comissões provisórias foram formadas.



















Muitas providências já foram tomadas.



Parcerias significativas foram adquiridas



O Prefeito do Município - José Bonifácio Marques Dourado , se comprometeu em ajudar, amparar e subsidiar em alguns aspectos muito significativos e imprescindíveis para o início dos trabalhos.

A Secretária do Bem Estar Social do Município - Eridan Marques Dourado , escolhida por unanimidade como Madrinha da APAE , vem prestigiando , acompanhando e participando dos trabalhos desenvolvidos para a implantação , bem como assegurando e garantindo os encargos para o município, através das secretarias cabíveis para cada ação, inclusive o espaço que funcionará provisoriamente a sede da APAE.




Através da Secretaria do Bem Estar Social , está sendo feito um senso, afim de verificar a quantidade de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais e suas deficiências.



Com certeza esse sonho vai se realizar.

A força, a solidariedade , a garra e a vontade de crescer da comunidade ruybarbosense é muito grande.

Ruy Barbosa , terra em que se plantando , tudo dá.

Boa gente , bons filhos, grandes amigos.

Todos vão querer ajudar. A causa é muito justa.

Todos estão convidados .





ENTÃO, VAMOS PARTICIPAR..

PARABÉNS GENTE! BELA INICIATIVA.

CAMINHAR É PRECISO . . .




AVANTE RUY BARBOSA , VAMOS CAMINHAR EM BUSCA DA NOSSA APAE .